"Cristo, nossa Páscoa, foi Imolado. Celebremos a Festa... com pão sem fermento..." (1Cor 5,7)

"Cristo, nossa Páscoa, foi Imolado. Celebremos a Festa... com pão sem fermento..." (1Cor 5,7)
Qadishat Aloho, Qadishat Hayeltono, Qadishat Lo moyiuto

Refutação das Posições Judaicas contra o Cristianismo

Os escritos proféticos dizem que a era Messiânica será um Reino de Paz para todo o mundo...as guerras irão acabar, os povos vão se abraçar. Jesus viveu há dois mil anos e os cristãos dizem ser Ele o Messias, no entanto, as guerras continuam como também a miséria e a fome, sem contar a poluição e o aquecimento global que matam todo o orbe. Assim ele não é o Messias. (Isaías 2,2-5)




Eis que vai acontecer no fim dos tempos, *
que o monte onde está a casa do Senhor
– será erguido muito acima de outros montes, *
e elevado bem mais alto que as colinas.

– Para ele a correrão todas as gentes, *
3 muitos povos chegarão ali dizendo:
– 'Vinde, subamos a montanha do Senhor, *
vamos à casa do Senhor Deus de Israel,
– para que ele nos ensine seus caminhos, *
e trilhemos todos nós suas veredas.
– Pois de Sião a sua Lei há de sair, *
Jerusalém espalhará sua Palavra'.

Será ele o Juiz entre as nações *
e o árbitro de povos numerosos.
– Das espadas farão relhas de arado *
e das lanças forjarão as suas foices.

– Uma nação não se armará mais contra a outra, *
nem haverão de exercitar-se para a guerra.
5 Vinde, ó casa de Jacó, vinde, achegai-vos, *
caminhemos sob a luz do nosso Deus!



I. Essa é uma profecia com referência à segunda Vinda do Messias. Segundo a perfeição de Deus, o Messias teria que vir assim. Sobre isso já falamos: 


http://franciscorenalvo.blogspot.com/2012/02/o-messias-tinha-que-ser-divino-e.html

É interessante que  no salmo 110 se fala de um homem que se senta á direta do Eterno. Ora, sentar-se à direita de Deus significa  entrar no céu...e a Escritura declara, no Antigo Testamento que não havia homem que não provasse a Morte. E passar pela falência significava ficar longe de Deus no Xeol. Nessa situação vemos que um homem penetra no Céu (o Estado de Deus) muito antes da ressurreição de todos (que se dá no Juízo, segundo o profeta Daniel). Ora, notamos o episódio no qual tal homem se senta no Ceú, e no entanto Deus o diz: "até(ad, idéia de tempo) que eu ponha teus inimigos como escabelo". Então concluímos que entre o fato de o Messias sentar-se à direita e a Justiça Final, os inimigos ainda prevalecem...não que Deus não os vença, mas para se manifestar que a Maldade não vale a pena. Então é necessário que as guerras continuem e outras coisas ruins aconteçam, para que os homens  vejam que Deus é o Suficiente a cada ser, e andar longe dele é Perdição Eterna. Prestemos atenção que quando Isaías fala na Paz, também fala no Juízo, o que corresponde ao Fim dos Tempos, "quando os inimigos forem postos aos pés." 
II. Coerência Eclesial- Se analisarmos perfeitamente, esse intervalo de agonia entre uma vinda e outra é estritamente necessário para que se cumpra a Justiça completa na Igreja do Messias. Como Deus é a Justiça Perfeita, é Perfeito que a Igreja, já Justificada, siga os Passos do Servo Sofredor em favor do mundo (visto que a comunidade eclesial é o Corpo do Messias), pois o Altíssimo configura infalivelmente o seu povo à Justiça Perfeita (no sacrifício do seu Cordeiro), para que possa achegar-se a ele. 

Um comentário:

  1. entao....
    tudo bem com voce
    so passei pra te lembrar que
    ha muito tempo nao visita meu blog
    crisma2012matao.blogspot.com.br
    muita coisa aconteceu desde entao,
    te aguardo.. rsrsrs.
    Deus abençoe voce

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